essa@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB

BVS

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) foi estabelecida em 1998 como modelo, estratégia e plataforma operacional de cooperação técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para gestão da informação e conhecimento em saúde na Região AL&C.

A BVS é uma Rede de Redes construída coletivamente e coordenada pela BIREME. É desenvolvida, por princípio, de modo descentralizado, por meio de instâncias nacionais (BVS Argentina, BVS Brasil etc.) e redes temáticas de instituições relacionadas à pesquisa, ensino ou serviços (BVS Enfermagem, BVS Ministério da Saúde etc.).

CNEPE

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança integra o Conselho Nacional do Ensino Público de Enfermagem (CNEPE), um órgão composto pelas instituições do setor público que formam enfermeiros em Portugal, que se apresenta com a missão de «promover o desenvolvimento da Enfermagem», enquanto «plataforma de diálogo e espaço de intercâmbio, vocacionado para a discussão, a análise e o aprofundamento de assuntos que interessem ao ensino» da profissão. Mas também para «intervenção e influência junto de outros atores sociais».

Responsáveis de 18 instituições públicas do país com programas de educação em Enfermagem assinaram, dia 2 de maio de 2022, em Coimbra, a carta de princípios do Conselho Nacional do Ensino Público de Enfermagem (CNEPE).

Conselho Nacional de Escolas de Nutrição (CNEN)

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança, integra a entidade recentemente criada pelos estudantes de todas as Instituições de Ensino Superior na área da Nutrição, com o objetivo de se criar um espaço de partilha e discussão, permitindo a adoção de novas medidas educativas que contribuam para a melhoria da formação académica.

Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Avenida D. Afonso V - 5300-121 Bragança | Tel.: (+351) 273 330 950 | Email.: essa@ipb.pt